Pedido de Esclarecimentos “Castelos em Festa 2013”

Pedido de esclarecimento enviado hoje ao responsável dos docentes da nossa escola e á direção do Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo.

“Exmo Sr Alexandre Veiga

Sendo objecto de trabalho da APEEC ( Associação de Pais e Encarregados de Educação da Eb1 Ji dos Castelos ) a colaboração na definição do Plano de Actividades da Escola é com orgulho e abnegação que sempre o fazemos respeitando as fronteiras de actuação dos intervenientes, assumindo as nossas responsabilidades e esperando que todos cumpram a sua missão.

Neste sentido foi com grande agrado que no dia 20 de Maio participamos, numa reunião por nós solicitada ao representante do corpo docente da Escola, onde foram definidas, conjuntamente com o corpo docente presente, as linhas gerais da festa de fim de ano.

Tendo por base o conceito de uma semana desenvolvida em 2011 pela APEEC ficou acordado que nos seria enviado o cronograma das actividades, em tempo lectivo, a desenvolver pelo corpo docente, por forma a reforçarmos, num trabalho conjunto, a diversidade de ofertas á comunidade educativa e criando desta forma o Castelos em Festa 2013.

Este cronograma foi-nos enviado pelo responsável no dia 1 de Junho.

Com esta informação em mãos partilhamos com o mesmo e restante corpo docente de que possuimos endereço electrónico, cronograma online das actividades a desenvolver pela APEEC. Resumindo, adaptamos as nossas possibilidades e disponibilidade de entidades contactadas ao espaço temporal disponível.

Á data de 03 de Junho, ao questionarmos telefonicamente o responsável dos docentes da confirmação dos cronogramas já apresentados por ambas as partes, pois o tempo urgia para a divulgação, fomos informados de que a festa de final de ano, marcada para Sexta-feira dia 14 a partir das 16:30h, seria mudada para o Salão Paroquial do Carvalhido e de que tanto o alinhamento da festa como as actividades a desenvolver pelos docentes ainda não estavam fixas “podendo ainda haver algumas mudanças”. Mais não fomos informados. Mais não questionamos.

Ás razões apresentadas para esta mudança ( segurança e bem estar de todos caso chovesse ) mais não interpusemos apesar das mesmas cooptarem o desenvolvimento da actividade “Jantar com Arraial” que se realizaria á posteriori da festa de final de ano.

Pensamos no assunto e decidimos apresentar uma estratégia para garantir a presença no “Jantar Arraial” do maior numero possivel de pais vendendo antecipadamente “senhas” para aquisição da ementa a valor inferior ao do dia. As crianças não deveriam ser prejudicadas e continuariamos a assumir o acordado. A saber: desenvolvimento das actividades programadas, apoio com o audio para a festa final, “Jantar Arraial”.

Transmitimos esta informação a TODOS os elementos da comunidade educativa no dia 7 de Junho e, de forma a coordenar as actividades por nós desenvolvidas em período lectivo, solicitamos na mesma data a TODOS os docentes a disponibilidade de horário para participação nas actividades em horário lectivo por nós desenvolvidas na Quarta e Quinta feiras. Esta informação seria levantada junto de cada um dos docentes na Terça-feira dia 11.

Hoje, terça-feira dia 11 de Junho, ao tentarmos verificar dessa disponibilidade fomos informados que a mesma tinha sido entregue ao responsável dos docentes e que teriamos de aguardar pela integração nas restantes actividades … ????

Hoje, terça-feira dia 11 de Junho, tomamos conhecimento do “panfleto” entregue aos nossos educandos e que se anexa.

1_5

Mais esclarecemos que os contactos institucionais da APEEC e os pessoais dos membros dos seus Orgão Sociais são os mesmos desde o dia 21 de Novembro de 2012 data em que nos apresentamos ao corpo docente.

Esclarecemos ainda que a APEEC tem uma politica de seriedade de gestão dos seus activos em que a abertura é total e do conhecimento de toda a comunidade educativa tendo, conforme apresentado no inicio do ano, objectivos bem definidos e com percentagens destinadas aos mesmos. Não dispomos de nenhuma rubrica para “queimar” apenas porque estamos no fim do ano lectivo.

Posto isto, de forma a redigirmos comunicado aos nossos associados e a toda a comunidade educativa, agradecemos esclarecimento até ás 18h00 de amanhã dia 12 de Junho de 2013 dos seguintes pontos:

– quais as salas e em que horários irão frequentar as actividades já assumidas com a Federação Portuguesa de Minigolfe, com o Projecto de prevenção Zé baril e com o Sensei Machado;

– qual o alinhamento para a festa de final do ano;

– qual a razão da mudança do horário da festa de final de ano para as 15:30h;

– qual a razão de se cobrarem 1,5 € aos encarregados de educação para assistirem á festa de final de ano.

Sem mais de momento.

Pela Direção da APEEC

Holden Rubens, Armando Vasco Costa”

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Os comentários estão fechados.