Um dia “calmo” no “Castelos em Festa”

Segunda-feira, dia 20, primeiro dia do “Castelos em Festa” vamos todos começar de forma calma.

“Todos nós já ouvimos falar dos efeitos que a vida agitada dos tempos modernos têm no desenvolvimento das nossas crianças. O stress; a ansiedade; a falta de concentração; distúrbios do sono; agressividade são só alguns dos problemas que cada vez mais pais se queixam. Porém, todos estes efeitos são consequências daquilo que os nossos filhos estão expostos diariamente: o tempo contado ao segundo; video- jogos violentos; uso indiscriminado da televisão; trabalhos escolares ( que muitas vezes nem sentido fazem ); actividades extra-curriculares em demasia; falta de tempo de qualidade com os pais para que se possam conhecer verdadeiramente e criar uma verdadeira e completa envolvência emocional.”

Com a intenção de transmitir às crianças e encarregados de educação, que meditar é uma prática simples, natural e que nos traz saúde, equilibrio e bem estar fisico e psicologico; além de promover o auto-conhecimento; programamos para as 21h de Segunda-feira a actividade “Meditação para Crianças”.

A meditação para crianças é diferente da meditação para adultos, dado que sua forma de estar difere dos adultos, portanto a forma de se trabalhar é diferente.

Com o auxilio de músicas suaves destinadas a trabalhos de natureza terapeutica e relaxante vão trabalhar-se vários aspectos de forma divertida e didáctica.

Segundo Sónia Gomes do SpasoZen a meditação contribui para que as crianças e os jovens obtenham momentos de clareza, obtenham maior concentração para os estudos, aprendam a discernir sobre que rumos tomar, que hobbies ter, e incentiva a criatividade.

Sónia Gomes é Empresária, Licenciada em Gestão de Marketing e Pós Graduada em Comunicação e Gestão de Marca pelo IPAM de Matosinhos.

Terapeuta de Reiki desde 2000 e praticante de Meditação desde 2003, tem o Mestrado em Reiki Usui Shiki Ryoho e em Reiki Essencial, Nível I e II de Karuna Reiki® pela International Association Of Reiki Professionals e também o Curso de Massagem Ayurvedica e o curso de Massagem do Som com taças tibetanas – Método Peter Hesse.

Actualmente dá aulas de meditação dinâmica e faz pesquisa na área do Reiki aliada à medicina (com particular incidência em saúde mental), para uma maior credibilização da prática, do ensino e da difusão do Reiki em Portugal.

É Delegada Regional do Porto da Associação Portuguesa de Reiki e coordenadora do departamento de Reiki Para Crianças da Associação Portuguesa de Reiki.

Ministra cursos de Reiki Usui Shiki Ryoho, Reiki para Crianças, Meditação para Crianças, Ayurveda para a saúde e organiza Retiros de Reiki e Meditação.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Os comentários estão fechados.