E para corolar a calmia …

… nada como, pelas 21h30 do dia 20,  uma magnifica interpretação pelo “Ensemble Carl Orff agrupamento de Música Antiga do Carl Orff Projecto – educação musical, Matosinhos.

“Ensemble Carl Orff” apresenta “UM AMOR PURO”: Música de Marin Marais (1656-1728) com interlúdios de leitura de “Um amor puro”, de Agustina Izquierdo.

O Ensemble Carl Orff é a Orquestra de Câmara do Carl Orff Projecto – Educação Musical que se dedica ao estudo e à interpretação de música do período histórico musical compreendido entre a época medieval e a barroca. É constituído por alunos das classes de flauta (bisel ), oboé, clarinete, guitarra clássica e percussão. Dos diversos concertos que tem realizado merecem referência maior as produções  “Danças Sociais Antigas e Renascentistas” (2007), “Todas as Manhãs do Mundo – em torno de Bach e Vermeer” (2008), “Cantigas de Amigo e Cantigas de Amor – Música Antiga Portuguesa” (2009) e “Que Vozes Estas que me Cantam na Cabeça?” música de J. S. Bach com leituras de Padre António Vieira (espectáculo estreado ano passado na Igreja dos Clérigos, no Porto, no âmbito da Festa na Baixa de 2010). O presente concerto teve estreia no passado dia 27 de Maio na Antiqualha, Porto

Não se esqueçam … inscrições em  … http://castelosemfesta2011.eventbrite.com/

Anúncios