Nos Labirintos da Sexualidade: Educar sem Banalizar

“O CENFIPE  Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação das Escolas Associadas do Alto Lima e Paredes de Coura leva a efeito, nos próximos dias 18 e 19 de Março, em Ponte da Barca e Arcos de Valdevez respectivamente, umas Jornadas cujo tema central é a Educação Sexual em Contexto Escolar.

Colocam-se, no presente momento, algumas questões que suscitam a reflexão: que modelos de educação sexual na escola?; Que valores, objectivos e conteúdos deve incluir a educação sexual nas escolas?; Como organizar o currículo?; Como devem formar-se os professores que levam a cabo a educação sexual na escola?
O CENFIPE pretende dar um contributo inequívoco para a abertura de espaços de cidadania e diálogo que contribuam para uma escola pública em melhoria.
Trata-se de um importante debate público a desenvolver por este Centro de Formação de quem o IE é parceiro, para o qual se convocam professores, pais e encarregados de educação, técnicos de saúde, autarcas e todos aqueles que têm interesse e responsabilidades na administração da saúde e da educação.”

Mais informações Aqui

Anúncios